Breve historial da UCM
A Universidade Católica de Moçambique (UCM) foi fundada oficialmente em 1995 como uma instituição de ensino superior privada (cfr. Decreto n.º 43/95 de 14 de Setembro). É uma instituição da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM) com sede na cidade da Beira, província de Sofala. É uma das primeiras universidades privadas do País e a primeira com sede fora da cidade de Maputo e a ministrar cursos superiores sem fins lucrativos.
No dia 10 de Agosto de 1996, abriu as suas portas com uma Faculdade de Economia e Gestão (FEG), na Beira, e uma Faculdade de Direito (FADIR), em Nampula. Seguiu-se uma Faculdade de Ciências de Educação, actualmente Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) em Nampula (1998), a Faculdade de Agricultura (FAGRI) em Cuamba (1999), a Faculdade de Medicina, actualmente Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), na Beira (2000), a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) em Pemba (2002), o Centro de Ensino à Distância na Beira (2003) e a Faculdade de Engenharia (FENG), a mais recente, no Chimoio no ano 2009. Abriram, ainda, três delegações: uma em Tete (2008), outra em Quelimane (2009) e a terceira, de Informática, na Beira (2010).
Como Candidatar-se na UCM?
Para fazer parte dos estudantes da UCM só tem que consultar o edital para se o curso que pretende eles estão oferecendo ou não e se estiverem oferecendo, deverá consultar os requisitos e organizar o expediente exigido e submeter na secretaria da faculdade mais próxima de si. Feito isto, é só adquirir o material e aguardar o arranque das aulas.
Como baixar o edital da UCM?
Poderá baixar aqui o Edital da UCM 2022 em PDF assim que estiver disponível. Do momento, vai apreciando outros editais que temos disponíveis aqui na nossa plataforma. Clica aqui para ver outros editais